terça-feira, 17 de julho de 2012

chuva de julho

Chuva em julho em Goiânia é algo tão improvável que, quando acontece, arranca indagações de espanto por toda parte: "Chuva nessa época?". São várias as manifestações a favor ou contra as gotinhas que caem inesperadamente e o fenômeno das redes sociais permite que eu tenha acesso a várias delas de uma só vez.

De minha parte, não gosto das tempestades, das chuvas torrenciais que vêm com muitos raios, ventanias e fazem um enorme estrago nas nossas cidades mal estruturadas. Mas adoro essa chuvinha fininha que faz a temperatura cair subitamente e traz esse cheiro tão familiar.

As lembranças afluem em um redemoinho de cheiros, gostos e sensações. Não sei o que aconteceu de tão bom na minha vida que me faz sentir essa felicidadezinha quase pueril ao ouvir os pingos da chuva no telhado, mas gosto dessa sensação que me transporta para uma outra época e lugar. É como um renovo inesperado e maravilhosamente inspirador.


Um comentário:

Anônimo disse...

O q eu acho mais engraçado, nessa questão da chuva em julho por esses lados, é q junto à estranheza, superabundam as reclamações. E mais engraçado ainda é lembrar q, geralmente, as pessoas q reclamam da chuva foram as mesmas q reclamaram do calor. Ou seja, como tem gente q reclama de tudo! Oo Eu, como vc, simplesmente amo esse climinha. E acho q é pq ele traz uma sensação de aconchego, de acolhimento... Bju!