segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Resplandeceu a luz!

Adoração dos pastores, óleo sobre tela por Gerard Van Honthorst (1590-1656, Holanda)
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam". João 1:1-5


Pedro e Mariana,

Há uma semana nossa família ganhou um novo membro, Mariana nasceu! A chegada de um novo bebê altera completamente a rotina de uma família e mobiliza amigos e familiares de uma forma muito comovente! O pai de vocês e eu estamos imersos em uma bolha de felicidade e gratidão pelas bençãos que Papai do Céu têm derramado abundantemente sobre o nosso lar. Pedro, embora um pouco enciumado, também tem demonstrado alegria e empolgação com a chegada da irmã. E, apesar de não ter 3 anos completos já defende a bebê como pode quando acha que ela está em apuros. 

Em meio a esta agitação que temos vivido, tenho pensado muito em um outro bebê que nasceu muito tempo atrás. Hoje, o nascimento dessa criança é celebrado em todo o mundo. Mas, por incrível que pareça, pouquíssimas pessoas se deram conta da importância da chegada Dele na época em que Ele nasceu. Os relatos bíblicos sobre o Natal são fascinantes! Uma adolescente engravidou virgem, deu à luz após uma longa e exaustiva viagem empreendida no lombo de um animal. Colocou seu bebê para dormir em um berço de palha. Anjos anunciaram as boas-novas aos pastores que estavam no campo. Magos pagãos do Oriente não tardaram a prestar sua homenagem ao Rei bebê. A família teve de fugir da ira de um governante tirano que mandou matar todos os bebês nascidos nesta época. E em meio a essa série de acontecimentos surpreendentes, pouquíssimas pessoas se deram conta do que estava acontecendo. 

Não é de se admirar que isso tenha passado desapercebido por tantos. Afinal, ninguém poderia imaginar que o Deus-Unigênito, criador do Universo, se rebaixaria a ponto de se fazer um bebê e habitar entre nós. O Todo Poderoso, Deus Eterno, Senhor dos Exércitos, veio a este mundo como um bebê, nasceu em um lar pobre, em um país subdesenvolvido, foi educado por um carpinteiro e por fim, ofereceu sua vida para nos resgatar da escuridão. 

A luz de Jesus resplandeceu em meio às trevas do pecado e da maldade e trouxe esperança a todos aqueles que vivem tateando na escuridão. Em meio a tempos sombrios como os que temos vivido, cheios de ódio, injustiça e maldade, podemos olhar para a luz que resplandece em Cristo e caminhar com esperança em um Deus que habitou entre nós e que prometeu que estaria conosco todos os dias. 

Que a luz de Cristo resplandeça em todos os confins deste mundo e traga paz, alegria, bom ânimo, justiça, misericórdia, alegria e amor.  Que a presença do Deus-Homem não passe desapercebida por nossa família, filhos. Que Ele esteja entronizado nos nossos corações e abra os nossos olhos para tudo de surpreendente que Deus deseja nos mostrar. Que nossa esperança esteja firmada Nele, e que em meio às tribulações desta vida, nossos corações não se abalem, sempre na certeza de que Ele continua conosco!

Nenhum comentário: