Este último mês foi extraordinário para toda a nossa família, afinal de contas, ela ganhou um novo membro.
Como era de se esperar de uma criança de 2 anos e 9 meses de idade que até então era filho único, você está enciumado. Dói meu coração não poder te poupar dessa dor tão incômoda que vem do ciúmes, mas por outro lado, sei que algumas dores fortalecem o nosso caráter e fazem de nós pessoas melhores: menos egoístas e auto-centradas, mais generosas e altruístas.
Pode até parecer que você está perdendo muito com a chegada da sua irmã, filho. Mas na verdade você ganhou um tesouro inestimável! Ser irmão mais velho é uma grande responsabilidade, mas também um enorme privilégio. Você ganhou uma companheira de brincadeiras, uma cúmplice de travessuras e uma testemunha de vida...
Nem sempre temos muito em comum com nossos irmãos, filho. E em alguns casos, aquelas afinidades que permitem que identifiquemos nossos melhores amigos estão completamente ausentes na relação fraternal. Mas isso nos torna menos implacáveis, mais generosos e mais amorosos. Ganhamos a chance de aprender desde cedo o que é amar incondicionalmente.
O instinto de proteção do irmão mais velho é inegável, e mesmo sendo tão pequenino você já sabe do que se trata. Basta a sua irmã reclamar no berço pra você vir correndo me dizer: "Mamãe, a minha irmã está chorando". Essa frase você repetiu inúmeras vezes nos últimos dias, filho. E nem desconfia do quanto ouvi-la enche o meu coração de orgulho.
A competição também é inerente na relação fraternal e nesse mês você sentiu muita necessidade de competir por colo e atenção. Queria tanto que você soubesse que isso é totalmente desnecessário... Que apesar da sua irmã ser tão pequena e demandar muito cuidado, seu pai, avós, tios e eu não deixamos de pensar em você um minuto sequer. Seu espaço em nossos corações continua intocável porque as leis da física não se aplicam às relações humanas.
Mas esse é um aprendizado que você terá de conquistar por conta própria e, no devido tempo, a sua irmã também. Peço a Deus que forme o seu caráter de modo que toda dor e adversidade que lhe acometerem nessa vida façam de você um homem melhor, para que, no fim, você se transforme na pessoa maravilhosa que Deus te criou para ser, nos moldes do próprio Cristo.
Por fim, filho, gostaria muito que você já soubesse que algumas coisas são muito melhores, maiores e intensas quando compartilhadas.
Alegria é uma delas.
E se você, meu menino alegre que sorri também com os olhos, já tem alegria para dar e vender, agora poderá compartilha-la com alguém que acabou de chegar e ainda está se ambientando a este mundo de dores. E por falar em dor, ela é infinitamente mais suportável quando pode ser compartilhada. Nossos fardos também se tornam bem mais leves quando há companheiros de caminhada. E você acaba de ganhar uma companheira para o resto da vida.
Amo você.
Amo você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário