Há 6 semanas seu pai, irmão e eu vimos pela primeira vez o seu rosto. Sua chegada já era muito ansiada por cada um de nós. Seu irmão, mesmo pequeno e não entendendo direito o que isso significava, adorava dizer para a minha barriga: "Vem, irmã" :) Quando eu respondia que em pouco tempo você ia mesmo "sair", ele respondia: "Tira ela, mamãe" :)
Mas para mim, filha, a expectativa quanto à sua chegada começou bem antes da gravidez porque eu sempre sonhei em ser mãe de uma menina. Um mês antes da sua concepção eu pedi ao Papai do Céu que me desse uma filha e quando descobrimos que eu estava grávida de uma menina eu senti uma onda de felicidade tão grande que mal cabia dentro de mim! Na sua primeira semana de vida eu quase flutuava de alegria e realização ao olhar pra você e para o seu irmão: tesouros peculiares confiados ao seu pai e a mim pelo Autor da Vida.
Você é uma bebê muito, muito linda! Adoro quando as pessoas dizem que você se parece comigo, mas quando eu olho para você só enxergo a sua avó Sheila e faço votos de que assim continue, já que ela é linda de viver. Suas medidas são excepcionais para a idade: nasceu com 54 cm e 4,1 kg e hoje já mede 60 cm e pesa 5,1 kg! Seus cabelos são castanhos claros e os olhos continuam acinzentados deixando a gente na maior expectativa pra saber de que cor vão ser. Ao contrário do seu irmão, que era praticamente careca, você nasceu mega cabeluda e super peluda, parece até uma ursinha!
Seu pai gentilmente cedeu a parte dele da nossa cama pra você nesse primeiro mês e eu tenho achado bem gostoso dormir com você tão pertinho mas o seu chorinho começa tão, mas tão suave, que às vezes demoro a acordar de madrugada pra te dar de mamar.
Dizem que bebês não sorriem intencionalmente antes da 5ª semana, mas estamos desconfiados de que você vem sorrindo pra valer há um bom tempo. Hoje deu um sorriso dos mais lindos pro seu pai que eu consegui flagrar nesta fotografia:
Seu pai gentilmente cedeu a parte dele da nossa cama pra você nesse primeiro mês e eu tenho achado bem gostoso dormir com você tão pertinho mas o seu chorinho começa tão, mas tão suave, que às vezes demoro a acordar de madrugada pra te dar de mamar.
Dizem que bebês não sorriem intencionalmente antes da 5ª semana, mas estamos desconfiados de que você vem sorrindo pra valer há um bom tempo. Hoje deu um sorriso dos mais lindos pro seu pai que eu consegui flagrar nesta fotografia:
Neste seu primeiro mês de vida desfrutamos de muito chamego! Você adora um colinho e mama várias vezes ao dia. Continuo adepta da livre demanda e isso aumenta consideravelmente o nosso tempo juntas. Uma das grandes vantagens de não ser mãe de primeira viagem é que agora eu não tenho receio nenhum de "estragar" você. Tampouco perco a paz de espírito quando você chora pedindo colo para dormir ou porque mamou há menos de uma hora e quer mamar de novo.
Quero mais é te encher de abraços, beijos e dar todo o colo que for possível nesse tempo que, sabemos bem, passa tão rápido... Já te imagino engatinhando pela casa, dando seus primeiros passos, balbuciando as primeiras palavras e se tornando cada vez menos dependente do nosso aconchego para se sentir segura. Por isso sei que cada segundo é valioso demais para ser desperdiçado com medos infundados e culpas que não têm razão de ser e isso é muito libertador!
Agora a minha oração já não é pra que você durma a noite toda porque eu sei, por experiência, que isso é secundário. O que eu peço à Deus todas as noites é sabedoria para educarmos vocês e pastorearmos seus corações. Peço também discernimento para compreender quais são as suas necessidades emocionais mais profundas e supri-las da forma como precisam ser supridas. Peço coragem para discipliná-los com a firmeza que é necessária para moldar o caráter de vocês, mas também longanimidade para não nos exasperarmos. Peço ainda humildade para reconhecer meus erros e pedir desculpas sempre que for necessário.
Por fim, peço sensatez para não confundir autoridade com autoritarismo, nem liberdade com liberalismo. Li no blog da Lua Fonseca que "rio que corre sem margem, transborda. E margem que impede o fluxo é barreira, ou seja, represa e faz o rio morrer". Meus sonhos pra você, filha, são do tamanho do mundo. Porém, não quero que as minhas expectativas te oprimam. Quero que você seja livre para ser você e para nos surpreender todos os dias. Estou ansiosa para conhecer sua personalidade, que é única e maravilhosa porque foi feita à imagem e semelhança do próprio Criador!
Termino essa cartinha com a bênção sacerdotal ensinada por Deus a Moisés e a Arão para que fizessem esta oração pelos israelitas. É importante que você saiba desde cedo, filha, que cremos em um Deus pessoal que deseja se relacionar intimamente conosco.
Tenho feito desta benção a minha oração por você e pelo seu irmão:
O Senhor te abençoe e te guarde
O Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti
O senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.
(Números 6:24-26)
Amo você,
Sua mãe.
P.S: Sempre que vejo menininhas na rua, imagino você daqui a alguns anos e meu coração transborda de gratidão pela prece atendida :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário